quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Despedida



Ainda não entendo o que passou
Minha mente está perdida
Não acredito que tudo acabou
Não aceito a despedida

Tudo que fiz foi em vão
Mas não sabia como evitar
Sofrendo em minha eterna solidão
Tanta dor que nem posso imaginar...

Estas morta, é o fim
Seu desejo se tornou realidade
Teu sangue ainda está em mim
Agora és livre de verdade

Por quê me deixaste aqui?
Me diga onde errei...
O que não fiz por ti?
Sem você, logo sucumbirei

Mas agora, perguntas não vão adiantar
Pois você já não pode responder
Tudo que me resta é esperar
O dia em que também irei morrer

Então, me espere, anjo lindo...
Descanse nas sombras até o dia chegar
Quando novamente a verei sorrindo...
Quando finalmente poderei te abraçar.

4 comentários :

  1. Alguns versos fizeram-me lembrar de uma situação que vivencio com uma amizade que, infelizmente, parece estar dando seus últimos suspiros.
    Enfim, despedidas são difíceis... chega uma hora em que você, querendo ou não, tem que desapegar-se. Esta não é a primeira vez que experimento isso e com certeza não vai ser a última.
    Em suma, belo texto, inspirador, sua escrita é ótima! Até mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Lucas, muito obrigado pela presença e pelo comentário.
      Este poema foi escrito há vários anos atras, devido a uma situação que eu estava passando com minha esposa. Ela estava com alguns problemas, e estava às portas de tomar as decisões erradas. Decisões essas que não teriam volta. Felizmente, após muito dialogo, consegui faze-la mudar de ideia.

      Lamento por saber que está passando por algo tão difícil, meu caro. Tenha forças, pois com o tempo, tudo se resolve.
      Mais uma vez agradeço imensamente a visita. Você me honra com sua presença.

      †Rayser

      Excluir
  2. Sempre surpreendendo! Muito bom mesmo, como o Lucas já disse ai em cima, despedidas são difíceis, eu particularmente odeio despedidas, namorei anos com uma pessoa de SP e era sempre muito difícil ter que me despedir e ficar meses sem vê-lo, foi justamente por não suportar isso que decidi por um fim. E Quando se trata da morte a dor é inescapável.
    Fico feliz por você e sua esposa, e desejo tudo de bom, você é um escritor maravilhoso!
    Tenha um bom final de semana!

    -Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Milady, sempre me honrando com sua presença. Não sabe o quanto é valioso pra mim saber que aprecia meus poemas. Muito obrigado por mais esse comentário.
      Felizmente, escrevi esse poema tendo em mente uma situação que não chegou a acontecer de fato. Caso contrário, não sei de teria tido forças para continuar aqui, e teria posto um fim em tudo. Despedidas são sempre tristes, e em alguns casos, a dor é tão intensa, que não conseguimos suportar. Nunca perdi alguém que realmente me fizesse sentir tanta dor a esse ponto, até por que sempre tive uma visão um tanto quanto fria com relação à morte. Talvez por nunca ter atingido alguém tão próximo a mim. E espero que algo assim demore muito tempo para acontecer.
      Quanto ao relacionamento que Milady citou, eu compreendo perfeitamente a sua posição. Também tive um relacionamento a distância, que durou aproximadamente 3 anos, mas era difícil manter dessa forma. Por fim, ela resolver seguir com sua vida, e buscar a felicidade com alguém mais próximo a ela. Doeu muito, e as vezes ainda me lembro dos bons momentos. Mas sei que foi melhor para nós dois. Hoje, eu tenho a minha esposa, e a amo mais do que qualquer coisa no mundo. Tudo na vida tem uma solução, e como eu já lhe disse, tudo tem um fim, até mesmo a dor e a tristeza. Não desista nunca de encontrar a sua felicidade, e não deixe de olhar por todos os ângulos possíveis, pois ela tende a aparecer quando menos esperamos.
      Espero que fique bem, e tenha um bom fim de semana. Aguardo ansioso seu próximo poema.

      †Rayser

      Excluir

†Reino da Noite† © Copyright 2011. Template criado por Jellypages